Quinta-feira, 11 de Outubro de 2007

Inauguração do novo estádio do C.F.Fão

 

 

O momento por que todos os fangueiros ansiavam chegou ontem. A inauguração e apresentação do Complexo Desportivo do Clube Futebol de Fão foi assistida por cerca de 1500 pessoas. O cartaz da festa era vasto. Desde a benção das instalações por parte do padre da freguesia, passando pelos discursos dos mentores da obra, uma apresentação com as diversas fases por que a obra passou, a apresentação das camadas jovens e seniores do clube, o jogo de futebol frente ao Gil Vicente e, para finalizar, um espectáculo de fogo de artifício.

Nos discursos, o primeiro a quem foi dada a palavra foi ao presidente da assembleia geral, Ernestino Magalhães. Segundo ele, o dia de ontem foi "um orgulho para Fão". Já o presidente do clube, João André, quis "agradecer ao Paulo Campos e ao Dr.João Cepa por todo o apoio dado para esta obra". Paulo Campos, vice presidente para o património do clube, destacou que "a obra não está totalmente concluída" fazendo, assim, uma alusão à segunda fase do projecto que inclui a construção de um campo sintético, piscinas, campo de ténis e um parque radical. Por sua vez, Carlos Coutada, presidente da Associação de Futebol de Braga declarou que "foi pena não ter estado pronto a tempo do Euro-2004", e fez o reparo de que o estádio "só veio beneficiar a área de paisagem protegida", pois esse foi um dos principais factores para o atraso do complexo desportivo. Por fim, João Cepa, presidente da Câmara Municipal de Esposende prometeu que " a Câmara estará sempre disposta a ajudar em tudo o que seja preciso".

Em relação ao jogo entre a equipa do Fão e do Gil Vicente, pautou por um grande equilíbrio, fundamentalmente por dois factores: o jogo era de carácter amigável, o que faz com que não haja a ideia de competição, e ambas as equipas estavam modificadas, não apresentando os respectivos onzes habituais titulares. Por tudo isto, o resultado só podia dar em empate, tendo sido o 1-1, o resultado final.

A título de curiosidade, refira-se que o primeiro jogador a marcar um golo no novo estádio do Clube Futebol de Fão foi Bruno Filipe (Gil Vicente). Como conclusão, a equipa de Barcelos foi a convidada para a festa devido às boas relações entre os clubes e por há 50 anos também ter sido o Gil Vicente a inaugurar o velhinho Campo Artur Sobral.

 

 

 

Álvaro Gonçalves

 

publicado por Álvaro Gonçalves às 16:42
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Nino Fernandes a 24 de Abril de 2014 às 22:09
É lamentável que tantas coisas Ofir Show fez em prol de Fão (Esta Inauguração foi uma delas) nem sequer se dignem de citar a nossa colaboração nesta notícia. Mas um dia cobraremos isso... Cá se fazem, cá se pagam!

Comentar post

.O autor do blog

Locations of visitors to this page

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Novo endereço

. Júlio Magalhães apresenta...

. Maré volta a Bazar durant...

. FC Porto goleou o Benfica

. H.C.Fão com nova direcção

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds