Quinta-feira, 11 de Outubro de 2007

Inauguração do novo estádio do C.F.Fão

 

 

O momento por que todos os fangueiros ansiavam chegou ontem. A inauguração e apresentação do Complexo Desportivo do Clube Futebol de Fão foi assistida por cerca de 1500 pessoas. O cartaz da festa era vasto. Desde a benção das instalações por parte do padre da freguesia, passando pelos discursos dos mentores da obra, uma apresentação com as diversas fases por que a obra passou, a apresentação das camadas jovens e seniores do clube, o jogo de futebol frente ao Gil Vicente e, para finalizar, um espectáculo de fogo de artifício.

Nos discursos, o primeiro a quem foi dada a palavra foi ao presidente da assembleia geral, Ernestino Magalhães. Segundo ele, o dia de ontem foi "um orgulho para Fão". Já o presidente do clube, João André, quis "agradecer ao Paulo Campos e ao Dr.João Cepa por todo o apoio dado para esta obra". Paulo Campos, vice presidente para o património do clube, destacou que "a obra não está totalmente concluída" fazendo, assim, uma alusão à segunda fase do projecto que inclui a construção de um campo sintético, piscinas, campo de ténis e um parque radical. Por sua vez, Carlos Coutada, presidente da Associação de Futebol de Braga declarou que "foi pena não ter estado pronto a tempo do Euro-2004", e fez o reparo de que o estádio "só veio beneficiar a área de paisagem protegida", pois esse foi um dos principais factores para o atraso do complexo desportivo. Por fim, João Cepa, presidente da Câmara Municipal de Esposende prometeu que " a Câmara estará sempre disposta a ajudar em tudo o que seja preciso".

Em relação ao jogo entre a equipa do Fão e do Gil Vicente, pautou por um grande equilíbrio, fundamentalmente por dois factores: o jogo era de carácter amigável, o que faz com que não haja a ideia de competição, e ambas as equipas estavam modificadas, não apresentando os respectivos onzes habituais titulares. Por tudo isto, o resultado só podia dar em empate, tendo sido o 1-1, o resultado final.

A título de curiosidade, refira-se que o primeiro jogador a marcar um golo no novo estádio do Clube Futebol de Fão foi Bruno Filipe (Gil Vicente). Como conclusão, a equipa de Barcelos foi a convidada para a festa devido às boas relações entre os clubes e por há 50 anos também ter sido o Gil Vicente a inaugurar o velhinho Campo Artur Sobral.

 

 

 

Álvaro Gonçalves

 

publicado por Álvaro Gonçalves às 16:42
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Nino Fernandes a 24 de Abril de 2014 às 22:09
É lamentável que tantas coisas Ofir Show fez em prol de Fão (Esta Inauguração foi uma delas) nem sequer se dignem de citar a nossa colaboração nesta notícia. Mas um dia cobraremos isso... Cá se fazem, cá se pagam!

Comentar post

.O autor do blog

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Novo endereço

. Júlio Magalhães apresenta...

. Maré volta a Bazar durant...

. FC Porto goleou o Benfica

. H.C.Fão com nova direcção

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds