Terça-feira, 12 de Junho de 2007

"Houve contactos do F.C.Porto"

 

 

No Torneio Internacional de Viana do Castelo, para além do seleccionador, tive a oportunidade de entrevistar o meu jogador de hóquei preferido. Muitas perguntas ficaram por fazer, mas a disponibilidade demonstrada para me responder a algumas, valeram por aquelas que não foram feitas.

 

O Sérgio Silva é um jogador com títulos importantes conquistados, quer a nível de clubes como de selecções. Espera juntar mais um no currículo, na Suiça?

Espero, até porque Portugal tem uma tradição no hóquei em patins e nós vamos para lá com essas aspirações. Sabemos que vai ser difícil, mas tudo faremos por trazer o título para Portugal.

 

O Sérgio e o Reinaldo Ventura são os jogadores mais experientes da selecção. Qual a vossa função em relação aos jovens da selecção?

Temos de tentar ajudar. É verdade que eu e o Reinaldo somos os mais velhos, como tal, somos aqueles que temos que dar mais experiência ao grupo e ajudar os mais jovens a integrarem-se neste importante grupo de trabalho que é a selecção nacional.

 

Em relação à penúltima edição da Liga dos Campeões, em que o Sérgio a conquistou ao serviço do Follonica, qual foi a sensação de vencer a final four, quando todos apontavam o F.C.Porto favorito devido à ausência do Barcelona?

É assim, eu não concordo que a equipa portuguesa fosse a favorita. O Barcelona não estava presente porque foi o Follonica que a eliminou na primeira fase. Em relação à vitória, foi sempre um sonho que eu persegui, apesar de algumas finais perdidas , e esta que ganhei, sendo em Portugal, teve um sabor especial. Jogar com o meu público que é o público português, independentemente de estar a defender uma equipa italiana, teve um sabor especial.

 

É verdade que esteve para assinar pelo F.C.Porto?

O que posso dizer é que surgiram contactos. Eu era um jogador livre, terminava o contrato com o Follonica, e os contactos existiram mas não foram levados a bom porto por várias razões que não vale a pena estar agora a referir. Era sempre uma grande opção, porque o Porto é uma das grandes equipas europeias e  mundiais, voltava para o meu país, mas decidi ficar em Itália, onde estou muito bem e vou representar outra grande equipa.

 

Porque decidiu ficar em Itália, quando teve propostas de Espanha e Portugal?

Para já, a parte económica foi das condições mais importantes. Mas, estou bem em Itália, onde já estou à três anos e completamente adaptado, desde o clima, comida. Para além disso, fui sempre bem tratado e quando é assim não vale a pena mudar.

 

Quais são as principais diferenças entre o hóquei português e italiano?

Muitas, são muitas. O nosso hóquei é muito mais técnico e veloz em relação ao italiano. O hóquei italiano, neste momento, passa por uma fase de crise. Os jovens demoram a aparecer e os mais velhos são aqueles que ainda representam as melhores equipas. Praticamente, jovens não existem e, em termos de hóquei é muito mais parado. Gosto mais do nosso hóquei, o hóquei português é mais bonito.

 

Via com bons olhos um regresso a Portugal?

Via, tanto que a situação do Porto chegou a manter-se por algum tempo, mas agora assinei contrato com outra equipa por dois anos, portanto nesse período de tempo essa situação não acontecerá. Após esse tempo, logo se verá o que acontece. O futuro a Deus pertence.

 

Se pudesse escolher um clube para regressar qual era a sua opção?

Eu tenho um clube que foi meu durante oito anos, por quem nutro uma grande admiração, o Óquei de Barcelos. Sabemos que está a passar por um momento de crise e sabemos, também, que as equipas mais fortes são o Porto e o Benfica. Claro que, como estou habituado a ganhar e as minhas aspirações são essas, teria de assinar por um desses três.

 

 

 

Álvaro Gonçalves

publicado por Álvaro Gonçalves às 10:39
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 12 de Junho de 2007 às 12:23
com imagens sim snhra :o
De me a 12 de Junho de 2007 às 12:29
mt bem :)

tas num bom caminho! ***
De Tass a 17 de Junho de 2007 às 22:54
tens futuro Alvarinho n desistas !

[[]]

Comentar post

.O autor do blog

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Novo endereço

. Júlio Magalhães apresenta...

. Maré volta a Bazar durant...

. FC Porto goleou o Benfica

. H.C.Fão com nova direcção

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds