Domingo, 1 de Junho de 2008

FC Porto goleou o Benfica

 

 

O FC Porto venceu hoje o Benfica por 6-0 no Pavilhão Municipal de Fânzeres, no primeiro jogo da final do campeonato nacional de hóquei em patins.

 

A equipa portista foi sempre a mais dominadora em campo e ao longo da partida criou várias oportunidades de perigo. Por seu lado, o Benfica quando atacava, ou esbarrava contra a muralha defensiva portista ou então em Edo Bosh que esteve sempre seguro quando foi chamado a intervir.

O jogo, para além da goleada, ficou marcado por desacatos nas bancadas entre adeptos do Porto e alguns jogadores fo Benfica que estavam sentados no banco de suplentes e a polícia teve de intervir para acalmar os ânimos.

O Pavilhão de Fânzeres entrou em delírio quando aos 3 minutos de jogo o FC Porto inaugurou o marcador. Reinaldo Ventura na conversão de uma falta, rematou e o guarda-redes lisboeta, Carlos Silva, deixou passar a bola por baixo das pernas.

Quando faltavam 14 minutos para o intervalo, Reinaldo Ventura voltou a marcar. Pelo lado esquerdo do ataque, o número 66 rematou e Carlos Silva que estava a cobrir mal o poste deixou a bola entrar e voltou a ter culpa no segundo golo.

O 2-0 era o resultado ao intervalo mas quase a abrir a segunda parte, aos 5 minutos, Reinaldo Ventura voltou a fazer funcionar o marcador para o lado portista. Através da conversão de uma grande penalidade, Ventura fez o 3-0.

A 11 minutos do fim, o Porto voltou a ampliar a vantagem. Filipe Santos numa jogada individual entrou na área, fintou um defesa e rematou para a baliza dos encarnados.

Foi preciso esperar pelo último minuto da partida para haver mais golos. A 34 segundos do fim, Jorge Silva teve uma boa iniciativa atacante que apenas parou com a bola dentro da baliza de Carlos Silva.

Quando faltavam 6 segundo para a partida terminar, Jorge Silva bisou. Caio desenhou um ataque pelo lado esquerdo, cruzou para a área e Jorge Silva com a baliza escancarada estabeleceu o resultado final.

O jogo terminou com os adeptos portistas a saudar a equipa gritando "heptacampeões".

 

 

 

Álvaro Gonçalves

 

publicado por Álvaro Gonçalves às 21:09
link do post | comentar | favorito

.O autor do blog

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Novo endereço

. Júlio Magalhães apresenta...

. Maré volta a Bazar durant...

. FC Porto goleou o Benfica

. H.C.Fão com nova direcção

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds