Quinta-feira, 29 de Maio de 2008

Vitória do Barcelos com Cacau em destaque

O Óquei de Barcelos dominou o jogo

 

 

O Óquei de Barcelos venceu ontem em casa a "negra" contra o Gulpilhares por 6-4 e apurou-se para o jogo do quinto e sexto lugar onde vai defrontar o Candelária dos Açores.

A partida foi um bom espectáculo de hóquei em patins onde se marcaram vários golos mas os índices motivacionais das duas formações não eram os melhores porque já não está em causa a conquista de algum troféu.

A primeira parte foi bem disputada por ambas as equipas, com muitos golos mas também com alguns atritos entre os jogadores.

O Barcelos acabou por ser superior mas antes de haver golos, Tiago Rafael falhou uma grande penalidade.

Porém, aos 13 minutos, Cacau inaugurou o marcador limitando-se a empurrar a bola para a baliza após passe de Diogo Silva.

Nem um minuto tinha passado e já o Barcelos estava a festejar outro golo, novamente por Cacau. O brasileiro por trás da baliza fez a "picadinha" e rematou para o fundo da baliza de Alexandre Saraiva.

A 6 minutos do fim, os barcelenses voltaram a ampliar a vantagem, desta vez com um golo de Hugo Costa. Na áera, o número 9 sticou com a bola no ar após passe a meia altura de Leal.

Um minuto depois, o Gulpilhares reduziu a vantagem por intermédio de Tiago Ferraz, que numa boa jogada individual isolou-se e não teve dificuldade para bater Ginho.

No entanto, os golos não ficaram por aqui e Hugo Costa bisou na partida, também passado um minuto do golo dos gaienses. Hugo Costa, do lado esquerdo, rematou cruzado e bateu o guarda-redes do Gulpilhares. O golo foi muito contestado por toda a equipa do Gulpilhares porque, desde o início da jogada, tinham um jogador a queixar-se no chão.

O Gulpilhares não se deixou abater e a 30 segundos do fim voltou a marcar. Desta vez foi Ricardo Ramos que de fora da área rematou a bola de primeira e apanhou Ginho desprevenido.

No segundo tempo voltou a ser o Óquei a marcar primeiro. Aos 8 minutos, Cacau em frente ao guarda-redes levantou a bola e com ela no ar rematou com sucesso para a a baliza de Alexandre Saraiva.

O Gulpilhares reagiu 7 minutos depois e numa jogada de contra-ataque, Vasco Ferreira recebeu a bola de um colega de equipa e rematou para o fundo da baliza do Barcelos.

A 6 minutos do fim, Cacau assumiu-se definitivamente como o melhor marcador da partida ao apontar o quarto golo no jogo. De frente para a baliza e só com o guarda-redes para bater, o número 5 rematou colocado tendo levado a bola a bater no poste antes de entrar na baliza de Alexandre Saraiva.

Já sem muito a fazer, o Gulpilhares ainda falhou uma grande penalidade por intermédio de Tiago Ferraz mas a 20 segundos do fim os visitantes estabeleceram o resultado final na cobrança de uma falta em que a bola foi mandada para a área do Barcelos e Ricardo Ramos chegou com o stick ao esférico, primeiro que os adversários, e fez, assim, o segundo golo no jogo.

O campeonato vai entrar nas eliminatórias finais, onde todos os jogos vão ser decididos à melhor de 3, à excepção da final que será disputada à melhor de 5 jogos.

Eis os jogos:

Final: FC Porto vs Benfica

3º e 4º: Oliveirense vs Juventude Viana

5º e 6º: Barcelos vs Candelária

7º e 8º: Portosantense vs Gulpilhares

 

 

Cacau foi a figura do jogo, assinando um "poker"

 

Álvaro Gonçalves

publicado por Álvaro Gonçalves às 09:02
link do post | comentar | favorito

.O autor do blog

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Novo endereço

. Júlio Magalhães apresenta...

. Maré volta a Bazar durant...

. FC Porto goleou o Benfica

. H.C.Fão com nova direcção

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds