Domingo, 18 de Maio de 2008

Juventude de Viana trava o campeão nacional e obriga a terceiro jogo

O jogo foi sempre de equilíbrio entre as duas equipas

 

 

A Juventude de Viana venceu ontem à noite o F.C.Porto, no Pavilhão Municipal de Monserrate, na marcação de grandes penalidades, depois de se registar um empate a 2 bolas no final do prolongamento, e adiou para a próxima semana a decisão de qual das equipas vai à final do campeonato nacional da I Divisão.

A eliminatória é decidida à melhor de 3 jogos e como o F.C.Porto venceu o primeiro jogo (4-2) vai-se ter que jogar a "negra" em Fânzeres, casa da equipa portista.

Durante a primeira parte do encontro não se registou nenhum golo mas o jogo foi sempre emotivo. Nenhuma das equipas se superiorizou à outra e o perigo era uma constante tanto na baliza de Ricardo Silva como na baliza de Edo Bosh. Do lado da Juventude, Gonçalo Suissas e Didi foram os mais perdulários enquanto que do lado do F.C.Porto, o estatuto foi repartido entre Emanuel Garcia e Jorge Silva.

No segundo tempo, o jogo foi ainda mais intenso porque apareceram os golos que não aconteceram na primeira parte.

Aos 7 minutos o F.C.Porto chegou ao primeiro golo. Ricardo Figueira com uma potente sticada do meio da rua, colocou a bola no ângulo superior direito da baliza de Ricardo Silva.

Apenas 3 minutos depois, Ricardo Figueira bisou. Uma jogada tipo fotocópia do primeiro golo, mas desta vez do lado contrário, pois foi outra vez através de um bom remate do número 4 portista que a bola voltou a entrar no mesmo sítio da baliza da Juventude de Viana.

Com o segundo golo do F.C.Porto, as contas da Juventude ficavam muito difíceis porque em caso de derrota estariam fora da final. Mas o público não deixou de apoiar a equipa e os vianenses conseguiram reduzir a 13 minutos do fim. Luis Filipe com uma sticada à entrada da área fez a bola bater no poste antes de entrar para a baliza de Edo Bosh.

O Viana cresceu ainda mais no jogo e, dois minutos após o golo, o veterano Paulo Almeida fez uma boa jogada desde a defesa até à área adversária onde passou a bola a Gonçalo Suissas mas o remate foi ao poste da baliza visitante.

No entanto, a Juventude nunca deixou de correr atrás do prejuizo e colheu os frutos disso a 6 minutos do fim da segunda parte. Gonçalo Suissas aproveitou uma distracção de Edo Bosh que tinha a bola mal presa nas pernas e "roubou-a" encostando para o fundo da baliza e restabelecendo a igualdade no marcador para delírio dos adeptos vianenses.

O minuto a seguir podia ter sido fatal para a equipa da casa mas Reinaldo Ventura falhou uma grande penalidade frente a Ricardo Silva.

Assim, a segunda parte terminou empatada e obrigou a que se jogasse um prolongamento. Aí, quem marcasse ganhava graças à regra do golo de ouro.

Por causa disso e pelo cansaço que já se fazia sentir nos jogadores, a primeira parte do prolongamento foi jogado de forma cautelosa por ambas as formações.

No entanto, na segunda parte, de forma a tentar aproveitar o momento menos fulgurante dos campeões nacionais, a Juventude acelerou o jogo e Didi teve perto do golo com um grande remate onde mandou a bola à barra.

Os vianenses foram melhores durante o segundo tempo do prolongamento mas a barra e Edo Bosh não deixaram que o jogo se resolvesse aí.

Na lotaria dos "penalties", a Juventude de Viana foi mais eficaz que o F.C.Porto e conquistou a vitória depois de no tempo regulamentar de jogo ter recuperado de uma desvantagem de dois golos.

No outro jogo das meias-finais, o Benfica recebeu e venceu a Oliveirense por 5-0.

 

A Juventude a celebrar a vitória

 

 

Clique na imagem para ver o "penalty" falhado de Reinaldo Ventura

 

Juventude Viana vs F.C.Porto

 

Clique na imagem para ver os "penalties" decisivos

 

Juventude Viana vs F.C.Porto

 

Clique na imagem para ver as fotografias do jogo

 

 

Álvaro Gonçalves

 

 

publicado por Álvaro Gonçalves às 10:41
link do post | comentar | favorito

.O autor do blog

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Novo endereço

. Júlio Magalhães apresenta...

. Maré volta a Bazar durant...

. FC Porto goleou o Benfica

. H.C.Fão com nova direcção

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds