Domingo, 18 de Maio de 2008

Postiga em grande na despedida do C.F.Fão dos distritais

O ataque do Fão foi muito eficaz na partida

 

 

O Clube Futebol de Fão venceu hoje o Forjães em casa por 5-1 e despediu-se em grande estilo dos campeonatos distritais.

O jogador do jogo foi Marco Postiga que marcou quatro dos cinco golos fangueiros.

Em relação ao jogo, a primeira jogada de perigo foi criada aos 3 minutos através de um bom entendimento entre Abílio e Magalhães com o primeiro a tentar fazer o "chapéu" mas a bola saíu por cima da baliza.

Aos 10 minutos, novamente Abílio em evidência, desta vez tentou o golo com um remate em arco de fora da área mas o guarda-redes do Forjães, Hélder, defendeu com segurança.

Ao minuto 18 o Fão chegou ao primeiro golo. Abílio roubou a bola aos defesas do Forjães, passou a Postiga, que de primeira entregou o esférico a Rui Filipe e este, também de primeira, devolveu a bola a Marco Postiga que no meio da grande-área rematou para o fundo da baliza.

À passagem da meia hora, Abílio voltou a mostrar-se no jogo com um bom cruzamento para a área mas Magalhães, com a intenção de fazer um golo à "peixinho" chegou atrasado.

Nove minutos depois, o Fão voltou a adiantar-se no marcador. Boa investida de Rodrigo pelo lado direito do ataque que cruzou e Marco Postiga apareceu na área livre de marcação e correspondeu com sucesso ao passe do número 7 fangueiro.

Aos 43 minutos, jogada rapidíssima de Rui Filipe pelo lado esquerdo que cruzou rasteiro e Abílio rematou a centímetros do poste da baliza de Hélder.

No minuto a seguir, o Fão fez o 3-0. Na marcação de um pontapé de canto, o defesa-central Gualter emendou a bola com o pé direito e fêz-la entrar pela terceira vez na baliza do Forjães.

O intervalo acabou com a primeira parte avassaladora do C.F.Fão que não deixou o Forjães subir no terreno.

O segundo tempo começou com o golo dos visitantes. O capitão de equipa, Ricardo, deu o exemplo e rematou rasteiro de fora da área batendo Rui Manuel.

A partir daqui, os forjanenses começaram a acreditar na conquista de pelo menos um ponto e aos 55 minutos voltaram a causar perigo junto da baliza de Rui Manuel através de um livre directo cobrado por Moreno mas ao qual o número 1 do Fão correspondeu com uma boa defesa.

No entanto, o Fão carregou no acelerador e voltou a festejar mais um golo. Rodrigo foi lançado na direita, isolou-se, conseguiu entrar na área e ao ver Marco Postiga sozinho no meio passou-lhe a bola e o número 10 fangueiro rematou e fez o "hat-trick".

Aos 64 minutos, Rui Filipe falhou o golo de forma escandalosa. Após cruzamento de Rodrigo, ficou cara a cara com guarda-redes Hélder mas rematou muito por cima da baliza adversária.

O jogo entrou a partir daqui numa fase morta em que a bola raramente saíu do meio-campo e foi preciso esperar pelo último minuto do jogo para se voltar a festejar nas bancadas do Centro Desportivo do Clube Futebol de Fão. Novamente Rodrigo na ala a dar no meio para Postiga que rematou ao poste mas a bola bateu nas costas do guarda-redes do Forjães e passou a linha de golo.

No final da partida os jogadores festejaram com os adeptos o fim do campeonato ao som do "We are the champions" visto que os objectivos propostos no início da época foram todos atingidos, a subida aos nacionais e o título de campeão distrital. 

 

 

Os jogadores festejaram com os adeptos

 

 

 

Clique na imagem para ver os jogadores festejarem no fim do jogo

 

Festa do C.F.Fão

 

Clique na imagem para ver as fotografias do jogo

 

 

 

Álvaro Gonçalves

publicado por Álvaro Gonçalves às 00:41
link do post | comentar | favorito

.O autor do blog

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Novo endereço

. Júlio Magalhães apresenta...

. Maré volta a Bazar durant...

. FC Porto goleou o Benfica

. H.C.Fão com nova direcção

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds