Terça-feira, 29 de Abril de 2008

Portugal e Ucrânia empatam a duas bolas

Portugal e Ucrânia empataram hoje a 2 golos no Centro Desportivo do Clube Futebol de Fão em jogo a contar para o apuramento do Campeonato da Europa de sub-19 de futebol feminino.
O jogo começou com a Ucrânia a atacar mais e aos 8 minutos Tetyana Romanenko cruzou para a área mas a finalização de Ol'Há Boichenko saiu muito torta.
Contudo, aos 16 minutos a selecção ucraniana chegou mesmo ao golo. Após uma falta mal cobrada por Portugal entre o meio campo e a área adversária, Tetyana Romanenko isolou-se e frente a Telma Xavier driblou-a e fez o 1-0.
Aos 23 minutos é a Ucrânia que volta a causar perigo  através de um livre apontado por Karina Sorokina mas a bola saiu muito longe da baliza portuguesa.
Apenas 1 minuto após a ameaça, a selecção de leste voltou a marcar. Karina Sorokina, de livre directo, atirou para o fundo das redes de Telma Xavier.
Só no último minuto da primeira parte é que Portugal deu sinais de vida. Um livre cobrado de forma curta por Daniela Ferreira que passou a bola a Ana Jóia mas o remate saiu ao lado da baliza de Nila Rogachova.
Ao intervalo o resultado era justíssimo visto que a primeira parte mostrou a equipa da Ucrânia mais lutadora e esclarecedora que a portuguesa. Para além disso, as ucranianas atacaram mais e criaram mais oportunidades de perigo enquanto que Portugal foi sempre uma equipa apática e que apenas no último minuto conseguiu criar perigo contra a Ucrânia.
A segunda metade foi bem diferente da primeira. Portugal "acordou" e aos 54 minutos reduziu a desvantagem para 2-1. O lance começou numa recuperação de bola por parte de Ana Lopes que passou o esférico a Filipa Mendes que à entrada da área viu o adiantamento de Nila Rogachova e rematou colocado e de forma indefensável para a guarda-redes adversária.
Empolgadas pelo golo e pelo público presente nas bancadas, as portuguesas voltaram a criar perigo através de um livre em posição frontal à baliza mas Daniela Ferreira atirou a bola para longe.
Ao minuto 51, foi a vez de Inês Cruz colocar a defesa ucraniana em sentido e numa jogada individual em que passou por 2 adversárias tentou o remate na quina da área mas Rogachova defendeu bem.
A partir daqui o jogo abrandou um pouco mas à passagem da meia hora, Portugal consegue empatar a partida. Carla Silva, no lado direito do ataque cruzou para a área onde apareceu Inês Cruz livre de marcação que rematou para o fundo da baliza.
Portugal ainda tentou a reviravolta no marcador mas o "chapéu" de Ana Lopes, aos 80 minutos, saiu muito por cima da baliza.
No último lance do encontro, a Ucrânia podia ter chegado à vitória graças a uma jogada de confusão dentro da área portuguesa onde Sílvia Rebelo cortou o lance para o meio da área e Ol'Há Boichenko em excelente posição mandou ao lado.
A segunda parte mostrou uma selecção portuguesa melhor que a Ucrânia e o resultado é aceitável visto que o domínio das equipas foi repartido por ambas as partes.
No outro jogo do grupo, a Noruega, que na jornada passada derrotou Portugal por 5-1, venceu a Itália, que tinha ganho à Ucrânia por 4-0.

 

 

 

Para ver outros lances do jogo clique aqui aqui  aqui e aqui

 

Álvaro Gonçalves

 
publicado por Álvaro Gonçalves às 23:34
link do post | comentar | favorito

.O autor do blog

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Novo endereço

. Júlio Magalhães apresenta...

. Maré volta a Bazar durant...

. FC Porto goleou o Benfica

. H.C.Fão com nova direcção

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds