Sábado, 26 de Abril de 2008

Itália vence Ucrânia por números esclarecedores

A Itália teve sempre a iniciativa do jogo

 

 

A selecção feminina da Itália venceu hoje, no Complexo Desportivo do Clube Futebol de Fão, a congénere Ucrânia por 4-0 em jogo a contar para o Torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de sub-19.

A Itália com uma exibição bem conseguida, conseguiu provar a superioridade em relação à Ucrânia, principalmente na primeira parte onde controlaram todo o jogo e marcaram três golos. Na segunda metade as italianas baixaram o ritmo de jogo mas ainda assim conseguiram ampliar a vantagem para 4-0.

No entanto, a primeira jogada de perigo do encontro surge ao minuto 13 e logo com o primeiro golo da Itália. Eleonora Bussu, dentro da área da Ucrânia, recebe a bola e de costas para a baliza faz a rotação e remata para o fundo das redes ucranianas.

Ao minuto 20 surge o segundo golo da partida e novamente para a Itália. Após um cruzamento do lado esquerdo do ataque italiano, a defesa ucraniana Daryna Liebiedeva tenta impedir que a bola chegue à atacante adversária mas acaba por colocá-la dentro da própria baliza.

Aos 27 minutos nova oportunidade para as italianas através de um pontapé de canto cobrado por Pamela Gueli com Sabrina Marchese a ganhar na área e a cabecear com perigo por cima da barra.

À passagem da meia-hora a Itália chega ao terceiro golo. Mais uma jogada pelo lado esquerdo do ataque italiano e desta vez foi Cristina Bonometti a finalizar com muita facilidade dentro da área da Ucrânia.

Quatro minutos mais tarde a Itália podia ter chegado ao quarto tento através de uma jogada individual da capitã de equipa, Alice Parisi, que dentro da área faz um remate de trivela mas a bola saíu a poucos centímetros do poste da baliza de Iryna Pidkuiko.

Assim, a primeira parte foi toda dominada pela Itália, teve mais posse de bola, mais ataques, mais remates e, obviamente, mais golos. Ao intervalo a guardiã italiana, Sara Penzo, não tinha tido qualquer trabalho pois a Ucrânia não fez qualquer remate à baliza, nem tão pouco conseguiu sair do seu meio-campo. Portanto, o resultado ao intervalo era justo porque reflectia toda a superioridade das transalpinas frente à selecção do leste.

A etapa complementar trouxe mais perigo para a baliza da Ucrânia com a italiana Cristina Bonometti a executar um potente remate e a bola a embater com estrondo na barra.

Só foi preciso esperar mais dois minutos para se assistir a um remate em arco de Alice Parisi que fez a bola passar muito perto do poste.

Aliás, este foi dos períodos mais activos do jogo e aos 55 minutos, após um cruzamento de Eleomara Bussu, a confusão instala-se dentro da área e uma defesa ucraniana quase volta a fazer auto-golo mas Iryna Pidkuiko estava atenta e defendeu com segurança.

Quando passava um minuto do primeiro quarto de hora do segundo tempo mais uma grande oportunidade para a Itália voltar a marcar. Primeiro, Tatiana Benetti cabeceou à barra e na recarga a bola sobra para Sabrina Marchese que remata mas a guardiã ucraniana salva o golo, que era dado como certo, em cima da linha.

Aos 77 minutos um remate perigoso de fora de área, protagonizado por Pamela Gueli, fez o esférico passar a poucos centímetros da baliza da Ucrânia.

Mesmo no fim da partida, a Itália chega ao 4-0. Pamela Gueli ganha em velocidade às defesas ucranianas e à saída de Iryna Pidkuiko deu um pequeno toque na bola e estabeleceu o resultado final.

Desta forma, na segunda parte a Itália não carregou tanto no "acelerador" e a Ucrânia tentou subir mais no terreno mas nunca causou perigo para a baliza italiana. O resultado de 4-0 é o espelho do que realmente se passou dentro das quatro linhas.

De referir que este foi o primeiro jogo internacional a realizar-se no Complexo Desportivo do Clube Futebol de Fão e registou casa cheia.

  

 

As italianas repetiram o gesto por quatro vezes

Álvaro Gonçalves

 

publicado por Álvaro Gonçalves às 18:26
link do post | comentar | favorito

.O autor do blog

Locations of visitors to this page

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Novo endereço

. Júlio Magalhães apresenta...

. Maré volta a Bazar durant...

. FC Porto goleou o Benfica

. H.C.Fão com nova direcção

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds