Domingo, 20 de Abril de 2008

Fão dá "chapa 4" e reforça liderança no Campeonato

Rodrigo tenta marcar um golo

 

O Clube Futebol de Fão venceu hoje no Centro Desportivo a equipa do Ponte por 4-0 e ganhou mais três pontos de vantagem sobre o Taipas, que perdeu em casa por 3-0 frente ao Vilaverdense. 

A primeira parte não contou com grandes momentos de futebol e só ao minuto 13 surgiu a primeira jogada de perigo mas após uma boa combinação entre Major e Sencadas, que resultou em golo do primeiro, o árbitro anulou por fora-de-jogo o golo fangueiro.
Aos 17 minutos, Ruben, dentro da área adversária, remata com perigo mas o guarda-redes do Ponte correspondeu com uma boa defesa.
No minuto a seguir o Fão chegou ao primeiro golo através de uma grande penalidade convertida por Major.
Só aos 23 minutos o Ponte deu sinais de vida junto à baliza fangueira, através de um remate de fora de área que Rui Manuel defendeu com dificuldade.
Ao minuto 35, a equipa fangueira falha escandalosamente o segundo golo. Rúben faz um bom cruzamento para a área e Sencadas cabeceou à vontade para uma defesa espectacular do guarda-redes adversário e na recarga o mesmo jogador rematou muito mal por cima da baliza.
Três minutos mais tarde, Rui Filipe aparece desmarcado na área após um bom passe de Zé Avelino remata às malhas laterais da baliza adversária.
A dois minutos do intervalo, o Fão chega ao segundo golo por intermédio de Rúben. O 23 do Fão rematou de primeira e bateu pela segunda vez o guarda-redes do Ponte.
Ao intervalo o Fão vencia por dois golos de vantagem num jogo bem disputado onde a equipa da casa foi sempre mais perigosa. Por sua vez, o Ponte apenas de bola parada chegava à área do Fão com excepção feita ao remate de fora da área em que Rui Manuel foi obrigado a aplicar-se.
Para o segundo tempo, o Ponte entrou com uma postura mais ofensiva e logo no primeiro minuto quase que surpreende Rui Manuel com mais um remate de fora da área para defesa muito apertada do número 1 do Fão.
Só 11 minutos após o aviso dos forasteiros é que os fangueiros responderam com um ataque perigoso em que Rui Filipe desmarcou Rodrigo que frente ao guarda-redes permite a defesa deste.
No minuto 14 passou-se a melhor fase do jogo. Primeiro, Rúben remata para defesa do guarda-redes adversário e logo a seguir o Fão faz o 3-0. Abílio dentro da área correspondeu da melhor forma a um cruzamento para a área.
No minuto a seguir, Abílio quis voltar a inscrever o seu nome na lista dos marcadores mas o guardião do ponte voltou a opôr-se bem ao remate de longe do 21 do Fão e ainda conseguiu chegar à bola a tempo de evitar a recarga de Rodrigo. No mesmo minuto, Abílio recupera a bola perto da grande área adversária e vendo o guarda-redes adiantado tenta o "chapéu" mas a bola saiu por cima da barra.
A partir destes dois minutos intensos e mais bem jogados da partida, o jogo baixou de qualidade e só aos 43 minutos houve mais jogadas a registar com Magalhães, ao cair do pano, a fazer o 4-0 final. Carlos numa investida pelo lado esquerdo do ataque, passa a bola a Magalhães que frente ao guarda-redes não vacilou e rematou para o fundo da baliza do Ponte.
Até ao final, só novamente Magalhães voltou a estar em foco com um remate que saíu a poucos centímetros do poste da baliza.
No final, os adeptos fangueiros festejaram mais uma vitória da sua equipa e a derrota do Taipas frente ao Vilaverdense que permite ao Fão reforçar a liderança da Divisão de Elite, agora com seis pontos de vantagens sobre o Taipas, segundo classificado, quando faltam  quatro jornadas para o fim da temporada. 

O golo de Magalhães foi festejado com euforia

 

Álvaro Gonçalves

publicado por Álvaro Gonçalves às 23:15
link do post | comentar | favorito

.O autor do blog

Locations of visitors to this page

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Novo endereço

. Júlio Magalhães apresenta...

. Maré volta a Bazar durant...

. FC Porto goleou o Benfica

. H.C.Fão com nova direcção

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds