Domingo, 6 de Abril de 2008

Fão vence com exibição sofrível

 

 

O C.F.Fão recebeu e venceu o Arões por 2-1.

Com este resultado a equipa fangueira continua com três pontos de vantagem sobre o Taipas, segundo classificado, que também venceu hoje, derrotando o Torcatense por números esclarecedores, 5-0 foi o resultado final.

O Fão começou com vontade de marcar cedo e logo no primeiro minuto da partida Marco Postiga introduz a bola dentro da baliza do Arões mas o árbitro anula o lance por fora-de-jogo.

Após o falso arranque foi preciso esperar 21 minutos para se ver um remate à baliza. O autor do remate foi Magalhães após ter feito uma boa "tabela" com Postiga.

Aos 35 minutos, novamente Postiga num lance de ataque do Fão a cruzar para a área onde apareceu Rui Filipe a rematar para defesa do guardião Jorge que defendeu para canto.

Aos 43 minutos o Fão volta a tentar espreitar o golo, desta vez por intermédio do defesa Tone Gomes. O defesa fangueiro passou a bola a Abílio com este a devolvê-la de seguida para o mesmo jogador que rematou para as mãos do guarda-redes do Arões.

Ao intervalo registava-se um empate a zero e uma exibição pobre das duas equipas. A táctiva do Arões passava por adormecer a equipa do Fão e por seu lado a equipa liderada por Berto Silva não mostrava argumentos para responder.

O segundo tempo começou com o primeiro golo do Fão. Aos 47 minutos, Ruben cruzou para a área onde apareceu o guarda-redes adversário para tentar segurar a bola mas esta escapa-lhe das mãos e Abílio a aproveitar o erro para inaugurar o marcador.

Quatro minutos mais tarde surgiu o segundo golo do jogo, novamente para a equipa da casa. Marco Postiga é lançado para o ataque após passe em profundidade de Zé Avelino e isolado remata para o fundo da baliza do Arões.

Aos 55 minutos foi a vez da reacção dos forasteiros. Tal como o Fão no primeiro golo, o Arões também pôde contar com uma ajuda do guarda-redes adversário. A jogada começou em Chiquinho que cruzou para a área de forma rasteira e Rui Manuel ao sair no encalce da bola não conseguiu segurá-la na totalidade e Piruta aproveitou para reduzir a diferença no marcador.

A partir daí o Arões tomou a iniciativa do jogo mas o Fão tentava responder em contra-ataque. Foi isso que aconteceu aos 69 minutos quando Abílio após uma jogada individual na ala deixou o esférico para Rui Filipe que em frente ao guarda-redes enviou a bola ao lado da baliza.

A partir daqui só deu Arões e aos 75 minutos Murílio tentou surpreender Rui Manuel com um remate fora da área que passou ao lado do poste da baliza fangueira.

Já em tempo de compensação mais um remate perigoso da equipa dos visitantes que passou por cima da barra da baliza, desta vez o protagonista foi Marco.

Logo de seguida, Zezinho tentou mais do mesmo mas a bola voltou a não encontrar a baliza de Rui Manuel.

Assim, ao fim 24ª jornada do Campeonato não houve mexidas na frente da tabela classificativa.

 

Resultados da Jornada:

 

Forjães 1 vs 3 Vilaverdense

Esposende 0 vs 0 S.Paio

Santa Maria 2 vs 2 Martim

Taipas 5 vs 0 Torcatense

Laje 3 vs 1 Alegrienses

Louro 2 vs 1 Cabeceirense

Fão 2 vs 1 Arões

Santa Eulália 2 vs 3 Ponte

 

 

 

Álvaro Gonçalves

publicado por Álvaro Gonçalves às 19:41
link do post | comentar | favorito

.O autor do blog

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Novo endereço

. Júlio Magalhães apresenta...

. Maré volta a Bazar durant...

. FC Porto goleou o Benfica

. H.C.Fão com nova direcção

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds