Sábado, 22 de Março de 2008

Portugal vence Torneio Internacional do Porto

 

 

A selecção portuguesa de sub-19 conquistou hoje, na Póvoa de Varzim, o primeiro lugar no torneio organizado pela Associação de Futebol do Porto e a Federação Portuguesa de Futebol. A vitória por 3-2 frente à selecção ucraniana permitiu a Portugal ficar à frente com 9 pontos. Em segundo lugar terminou a Ucrânia com 4 pontos, em terceiro a Finlândia com 3, em quarto e em último lugar ficou a Roménia com 1 ponto.

Em relação ao jogo de hoje entre os primeiros classificados a partida ficou marcada pela forte entrada em campo de Portugal que aos 7 minutos marcou o primeiro golo. Miguel Rosa após um cruzamento falhou a emenda mas perante as facilidades concedidas pela defesa ucraniana conseguiu recuperar a bola e dentro da grande área rematou em arco com o esférico a entrar no ângulo da baliza da Ucrânia. Aos 13 minutos nova oportunidade lusa com André Carvalhas a entrar na área adversária mas aos poucos foi perdendo o ângulo de remate e em esforço enviou a bola por cima da baliza. Quando o relógio marcava o minuto 29 Portugal tem nova oportunidade, cruzamento de Miguel Rosa para a área da Ucrânia com o guarda-redes a defender para a frente e a não aparecer nenhum jogador português para a recarga. Só aos 33 minutos a selecção de leste criou a primeira oportunidade de perigo. Na marcação de um canto o guarda-redes Diego Silva defendeu em esforço para novo canto. No minuto seguinte a Ucrânia chegou ao golo. Após uma confusão à entrada da área de Portugal a bola sobrou para Roman Zuzulia que isolado não perdoou e bateu Diego Silva.

Até ao intervalo o jogo foi disputado no meio campo com as duas equipas a arriscarem pouco no ataque.

Na segunda parte foi mais do mesmo e só aos 60 minutos surgiu um lance digno de registo, o segundo golo de Portugal. André Carvalhas de canto directo voltou a colocar a selecção portuguesa em vantagem. O golo serviu apenas para animar os adeptos presentes na bancada por pouco tempo porque depressa o jogo voltou à sua forma habitual, disputado no meio campo e com as equipas fechadas, não permitindo, assim, a criação de jogadas de verdadeiro perigo. O minuto 74 foi excepção. Uma boa iniciativa do ataque português com Marco Matias a cruzar para a área e Cacheira a aparecer em posição de remate mas a bola saiu frouxa e sem perigo para o guarda redes ucraniano. A partir daqui a Ucrânia espevitou e aos 79 minutos através de um remate perigoso obrigou Diego Silva a defender para canto. Tal como na primeira parte, a Ucrânia após ameaçar, no minuto seguinte chegou ao golo do empate. Um remate de Andri Iarmolenko fora da área mas desta vez Diego Silva ficou mal na fotografia. Empolgada pelo golo, a Ucrânia lançou-se no ataque e aos 82 minutos voltou a aproximar-se com perigo da baliza portuguesa mas Diego Silva afastou o perigo com segurança. O minuto 85 veio acabar com as esperanças ucranianas de vencer o torneio. André Carvalhas bisou na partida e com um remate colocado à entrada da área não deu hipóteses ao guarda-redes adversário.

Portugal para além de vencer o torneio, venceu o prémio fair-play. O atleta português Miguel Rosa foi eleito o melhor jogador do torneio.

 

Resultados:

 

Data
Hora
Jogo
Local

19.03.08

15h00

Portugal 1-0 Finlândia

Estádio do CD Trofense

19.03.08

15h00

Ucrânia 2-2 Roménia

Estádio Abel Figueiredo, em Santo Tirso

20.03.08

15h00

Portugal 7-1 Roménia

Estádio de São Miguel, em Gondomar

20.03.08

15h00

Finlândia 0-1 Ucrânia

Estádio São Pedro da Cova

22.03.08

09h30

Roménia 0-1 Finlândia

Estádio Municipal Bateria, em Leça da Palmeira

22.03.08

11h30

Portugal 3-2 Ucrânia

Estádio Municipal da Póvoa de Varzim

 

 

 

Álvaro Gonçalves

 

publicado por Álvaro Gonçalves às 16:50
link do post | comentar | favorito

.O autor do blog

Locations of visitors to this page

.Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Novo endereço

. Júlio Magalhães apresenta...

. Maré volta a Bazar durant...

. FC Porto goleou o Benfica

. H.C.Fão com nova direcção

.arquivos

blogs SAPO

.subscrever feeds